Novo grupo de VMware na área: VMUG São Paulo

Padrão

O VMUG (VMware User Group) é uma associação independente com mais de 150 mil membros em todo o mundo, composta por gente que trabalha com VMware, clientes, entusiastas e pessoas que se interessam pela tecnologia de alguma forma. A participação nos eventos organizados pelo VMUG é totalmente gratuita e organizada pela comunidade para a comunidade.

Você não precisa ser um expert em VMware para participar do grupo. Basta gostar de tecnologia. As reuniões sempre trazem os temas em alta da área de TI e as tendências de mercado. É uma ótima oportunidade para se atualizar com as novas tecnologias e discutir com os colegas de mercado. Um dos principais objetivos do VMUG é incentivar o networking, o compartilhamento de conhecimento entre os profissionais e também fortalecer o relacionamento com a VMware Brasil e seus parceiros de negócios.

Na minha cidade, participo do VMUG Brasília. Nos encontramos geralmente de 3 em 3 meses. Na última reunião falamos sobre disaster recovery e vMSC e tivemos o sorteio de uma inscrição do VMUG Advantage. Ao fim da reunião, temos um happy hour e sorteio de vários brindes. Em um desses sorteios, um colega ganhou um curso oficial de NSX patrocinado pela Adistec.

Nunca na vida tinha ganhado qualquer coisa em sorteio, mas na última reunião fui contemplado com esse brinde aqui:

A notícia boa é que temos um novo VMUG na área!

O VMUG São Paulo será liderado pelo meu grande amigo Valdecir Carvalho do blog Homelaber Brasil (@homelaber) e por Fernando Frediani que possui grande experiência com o VMUG na Inglaterra. O grupo contará também com o apoio do Caio Oliveira (@oliveirac_caio), engenheiro sênior de pré-vendas da VMware América Latina.

A apresentação do VMUG SP será feita no evento vForum São Paulo, que acontecerá amanhã, dia 04 de outubro de 2016. O grupo pretende realizar uma reunião ainda esse ano, provavelmente no início de Novembro.

É muito legal ver que, enfim, um VMUG será iniciado na cidade com maior expressão do Brasil e sob a liderança do meu parceiro Valdecir. Acredito que grandes coisas estão por vir e esse novo VMUG vai servir para fortificar ainda mais a comunidade VMware no Brasil. Como costumamos dizer: it’s all about the community.

Para saber mais informações sobre o VMUG São Paulo, acesse o site do grupo em http://vmugsp.com.br

Até mais!

Meu nome é Pedro Calixto e sou apaixonado por tecnologia. O intuito desse blog é compartilhar um pouco do meu conhecimento/experiência, com uma linguagem fácil e acessível para todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *