Testando o vSphere 7 com Kubernetes (Project Pacific) no Homelab – Parte 1

Padrão

Fala pessoal, tudo bem?

Temos novidade no blog.

Decidi, pela primeira vez, criar uma série de vídeos para testarmos juntos o vSphere 7 com Kubernetes.

Nessa série, vou falar um pouquinho de como foi o processo de instalação e configuração do vSphere 7 com Kubernetes no meu Homelab.

How to Get vSphere with Kubernetes - VMware vSphere Blog

O objetivo principal é dar forma ao antigo Project Pacific, e provisionar Pods diretamente no vSphere.

Também testaremos o Tanzu Kubernetes Cluster e vamos provisionar clusters Kubernetes upstream em nosso cluster.

Nos vídeos, eu falo um pouquinho sobre como a estrutura do laboratório foi montada e a quantidade de recursos que você precisa para fazer seu laboratório em casa.

Praticamente toda a configuração do meu Homelab foi baseada no ambiente do Jeffrey Kusters, que fez um post excelente em seu blog explicando detalhadamente toda a parte de networking.

Não posso deixar de referenciar também o David Stamen, que fez uma série de posts ensinando a fazer o deploy do vSphere 7 com Kubernetes. Me ajudou bastante.

É importante dizer que essa série de vídeos se destina a quem já tem familiaridade com o vSphere e soluções da VMware em geral.

A VMware está repleta de novas soluções, e nomeou esse novo portfólio de VMware Tanzu, onde o Kubernetes é protagonista.

Portanto, você que trabalha com VMware e quer testar o vSphere 7 com Kubernetes, acredito que essa série de vídeos vai ser interessante para você.

Você que nunca trabalhou com VMware, calma.

Logo logo vou lançar uma série de vídeos para iniciantes, para firmar alguns conceitos e de repente, até te ajudar a criar seu primeiro laboratório VMware, que tal? 🙂

Disclaimer: como todo e qualquer iniciante ao fazer algo pela primeira vez, shit happens.

A qualidade dos vídeos não ficou lá essas coisas, além de outros problemas que tive com áudio, microfone etc. Quase precisei gravar tudo novamente, mas ainda consegui salvar.

Enfim. Todo o processo de gravação e edição me tomou um tempo gigantesco. Ao mesmo tempo, aprendi muita coisa e já peguei alguns macetes para os próximos vídeos.

Prometo que na próxima série a qualidade do vídeo vai estar excelente e melhor produzido. Juro.

Espero que essa série de vídeos possa te ajudar de alguma forma.

Feedback é sempre bem-vindo, ok? 😉

Deixe uma resposta